Tiro de Guerra 04-021

 O Tiro de Guerra foi criado pela Portaria Ministerial de 5 de setembro 1946. A instalação ocorreu em 1º de outubro daquele ano, com sede na Casa da Sociedade Italiana, esquina da Rua nº 1 (hoje expedicionários) com Assis Figueiredo.

Na instalação do Tiro de Guerra, foram aproveitados o Estande de Tiro, material de Tiro e Banda de Tambores e Corneteiros, oriundos do extinto TG371, de Poços de Caldas.

Em 1948, o prefeito Miguel Carvalho Dias prestou todo o apoio ao TG. Logo no início do seu mandato, pôs à disposição do TG a verba necessária à aquisição de Bandeiras, material de Educação Física e Esportes, além de  móveis para Secretaria, que não dispunha até então.

Conforme estava previsto, foi iniciada em amrço de 1953 a construção da sede própria para o TG. Concluída em 31 de agosto, o TG transferiu-se das dependencias que então ocupava na A. A. Caldense, no dia 4 de setembro para a sua nova sede, na Travessa Mato Grosso, atualmente Rua Pedro Linguanotto.

No dia 7 de setembro a sede foi inaugurada, com a presença do Coronel Francisco Damasceno Ferreira Portugal. Chefe do Serviço Militar Regional, entre outras autoridades e demais convidados.

Nos anos seguintes, o Tiro de Guerra já com sede própria, deu andamento normal às suas atividades.